O Atlético de Madrid contou com uma noite inspirada de Antoine Griezmann para bater o Levante por 3 a 1 jogando no Vicente Calderón, na capital espanhola. A torcida pôde comemorar os dois gols do atacante, que chegou a oito no Campeonato Espanhol. Godín ampliou no fim. O time visitante chegou a assustar após diminuir com El Zhar e colocou fogo no jogo, mas a maior qualidade dos Colchoneros prevaleceu. Com a vitória, os anfitriões empatam com o Barça – que entra em campo neste domingo – nos 38 pontos, mas na terceira colocação. Já o Levante fica com 15, na 14ª posição, perto da zona da degola.
Da arquibancada, Fernando Torres viu seus concorrentes diretos por uma vaga no ataque jogarem muito bem. Griezmann e Mandzukic foram bem e prometem acirrar a disputa por uma vaga no setor com ‘El Niño’, que retornou ao clube do coração nesta semana.
E o cenário começou a ficar bom para o Atlético aos 18 minutos. Após cruzamento da esquerda, Griezmann subiu muito bem para abrir o placar. O goleiro Diego Mariño apenas observou a bola entrar. No início da segunda etapa, veio o segundo do francês. Desta vez, a bola foi centrada da direita. Mandzukic cabeceou na trave. No rebote, Griezmann, de novo, marcou. A bola passou pela linha e o juiz validou corretamente.
Publicidade
O Levante melhorou após o segundo gol e diminuiu com El Zhar, dando um susto na torcida. No entanto, Godín usou sua especialidade e aproveitou bom cruzamento de Tiago para fazer o terceiro e enterrar de vez as chances dos visitantes.