Com o tema “Corpo ativo, mente viva, movimento e autocuidado no envelhecer”, o Centro de Promoção de Saúde da Pessoa Idosa promoveu, nesta quarta-feira, 19, mais uma atividade no local. Conduzida pelo educador físico Ricardo Lautert, a ação tratou do envelhecimento saudável, com dinâmicas e com orientações sobre como cuidar do corpo e da mente. A atividade teve uma hora de duração e contou com a participação de cerca de 30 idosos, que se inscreveram para a ocasião.
De acordo com a nutricionista do Centro, Daniele Peixoto, ações como esta têm se mostrado fundamentais para a saúde e a qualidade de vida na terceira idade. “Esses encontros oferecem um espaço seguro para troca de experiências, aprendizado e convivência, abordando temas como prevenção de doenças, autocuidado, atividade física, alimentação saudável, saúde emocional e direitos da pessoa idosa”, disse Daniele.
LEIA TAMBÉM: Levantamento aponta maior risco de contaminação por Aedes aegypti em três bairros
Publicidade
O Centro de Promoção de Saúde do Idoso está localizado na Rua Tenente Coronel Brito, 425, e tem como foco o atendimento especializado a idosos que são encaminhados pelos postos de saúde do município. O local conta com profissionais em psicologia, nutrição, terapeuta ocupacional, assistente social e educação física.
LEIA MAIS DE SANTA CRUZ DO SUL
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade