Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOLIDARIEDADE

Grupo de voluntárias traz alento nos dias difíceis a pacientes do Hospital Santa Cruz

Foto: Heloisa Poll Gazeta do Sul

Na casa de saúde, voluntárias oferecem presentes, carinho e amparo aos pacientes e também aos seus cuidadores

Entre promessas de alta às vésperas do Natal – ou certeza da permanência por mais alguns dias, semanas ou até meses no leito –, pacientes da Pediatria e da ala São Francisco do Hospital Santa Cruz receberam uma visita especial no início da noite dessa segunda-feira, 22. Dessa vez, as vozes embargadas e os olhos marejados deixaram de representar dor para dar lugar à fé, à emoção, à esperança e à gratidão.

Há 20 anos tem sido assim, por meio da ação desenvolvida pelas Prendas Caetanas. E há três elas passaram a caminhar pelos corredores ao lado das Formiguinhas Solidárias. Com presentes em mãos, guiadas por canções natalinas, as voluntárias procuram levar amparo e carinho, não só aos que necessitam de cuidados, mas aos que cuidam. “Estar hospitalizado na semana do Natal é um momento delicado para muitos pacientes e suas famílias, mas eles não estão esquecidos”, disse Zoraia Pereira, à frente da organização.

LEIA TAMBÉM: Programa municipal prevê monitoramento digital de glicemia para crianças e adolescentes

Publicidade

Com uma provável volta para casa agendada para esta terça, Miguel Augusto Zitzke, de 13 anos, foi um dos que receberam a visita. Há sete dias ele deu entrada na casa de saúde para tratar fraturas nas pernas e uma pneumonia. Ao lado dos pais, recebeu o carinho do grupo.

“Gosto muito do Natal por causa desse espírito de caridade. Deveria ser assim nas outras épocas do ano”, disse a mãe, Irma Dutra da Silva Neta. “Tenho muita fé em Jesus Cristo e entendo que cada dia que a gente vive é um presente, só que muitas vezes não enxergamos. Mas quando temos uma dificuldade, Deus abre os olhos da gente.” Moradora do Bairro São João, hoje ela vive integralmente para cuidar do filho com epilepsia genética.

Os laços de família também ganharam destaque entre as visitantes. A empresária Vanessa Frohlich fez questão de participar da atividade, neste ano, ao lado da filha Valentina Frohlich Corrêa, 8. “Essa é uma oportunidade de mostrar a ela que, se temos saúde, temos tudo. Uma oportunidade para formar o caráter e dar mais valor à vida, além de representar as futuras gerações para dar andamento a esse projeto.”

Publicidade

Vanessa participou junto à filha Valentina | Foto: Heloísa Letícia Poll

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.