O Banco de Sangue Hemovida do Hospital Santa Cruz (HSC) recebeu, na manhã deste sábado, 1º, escoteiros de diversos municípios dispostos a salvar vidas. Eles estavam reunidos em Vera Cruz, para um encontro que envolvia todos os grupos pioneiros do distrito, e foram sensibilizados pela campanha promovida pelo Grupo Escoteiro Santa Cruz, cujo objetivo é incentivar a doação de sangue.
Conforme explica a mestre pioneira Carmen Jurema Koehler, o projeto é um entre vários organizados pelo ramo pioneiro, que compreende jovens de 18 a 21 anos. Este, voltado à doação de sangue, é uma iniciativa da integrante Bruna Noller, de 21 anos. A jovem, que está de aniversário neste sábado, fez velas vermelhas em formato de coração e marcadores de página para distribuir entre os voluntários. A adesão foi bem significativa.


LEIA TAMBÉM: Campanha reforça incentivo para doações de sangue
Publicidade
A partir da divulgação do projeto feito pelos integrantes do ramo pioneiro, muitas pessoas compareceram ao Hemovida na manhã deste sábado. Antes disso, como uma espécie de preparação para a atividade, o grupo recebeu o enfermeiro responsável pelo banco de sangue, Leandro Porto da Silva, no último sábado, 24, para um bate-papo sobre a importância do ato de doar sangue. “Ele explicou quem pode e não pode; para onde vai o sangue; como é dividido. Foi muito importante para saber mais sobre como podemos ajudar e quantas vidas podemos salvar. Foi muito legal”, resumiu Carmen.
A campanha de doação de sangue do Grupo Escoteiro Santa Cruz continua até o fim da próxima semana. Todos que forem doar motivados por esta ação devem informar à equipe do Hemovida na hora do ato. Neste sábado, doaram pessoas de Lajeado, Sobradinho, Vera Cruz, Santa Cruz, entre outros municípios.


LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade