A viagem de 56 adolescentes de Santa Cruz do Sul para a Disney terá final feliz. Após ter o voo cancelado na noite de quarta-feira, 15, a excursão embarcará nesta sábado, 18, para Miami. Durante a madrugada eles irão a Porto Alegre, de onde partirão para o Rio de Janeiro, São Paulo ou Campinas. Dos aeroportos destas cidades, os adolescentes viajarão até os Estados Unidos, em voos separados.
Na quarta-feira, 15, o voo 203, da American Airlines, que seria utilizado pela excursão para ir até Miami, foi cancelado por necessidade de manutenção, conforme informou a companhia aérea em nota enviada à imprensa. O cancelamento frustou os adolescentes e causou problemas à agência de turismo jovem que organizou a excursão. “Ficamos tristes. Estávamos fazendo até contagem regressiva”, contou Fábia Giehl, uma das passageiras.
Para resolver o problema, o advogado da agência, Marco Antônio Borba, entrou com uma liminar solicitando que a companhia aérea cumprisse com o que foi contratado. O pedido foi concedido pela juíza substituta da 2ª Vara de Santa Cruz, Daniela Ferrari Signor, que determinou que a American Airlines teria 10 horas para embarcar os adolescentes em um mesmo voo, saindo de Porto Alegre e indo direto para a cidade americana, sob pena de R$15 mil por cada hora de atraso. A companhia aérea, por sua vez, propôs que os adolescentes fossem a São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, de onde seriam realocados em voos para Miami ao longo deste sábado, 18, proposta aceita pelos pais dos passageiros.
Publicidade
LEIA MAIS NA GAZETA DO SUL DESTE FINAL DE SEMANA