Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

País

Grupos anti-Dilma divergem sobre pedido de impeachment

Lideranças de 25 grupos que comandam as manifestações contra a presidente Dilma Rousseff estão reunidos na tarde desta quarta-feira, 15, na Praça dos Três Poderes, para elaboração de um documento que será entregue ao Congresso Nacional. Porém, há divergências entre esses grupos em relação ao pedido de impeachment de Dilma.

Parte dos movimentos decidiu romper com a Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos. Eles consideram que o texto que será enviado para os parlamentares está muito “ameno” ao não mencionar o impeachment. “Nós defendemos a cassação do PT e o impeachment da Dilma, mas não chegamos a um acordo sobre isso. Por isso deixamos a aliança”, revelou o advogado Mauro Scheer, líder do grupo Brasil Melhor.

Outro problema que motivou o racha foi a liderança assumida pelo Vem Pra Rua, movimento mais estruturado e que assumiu a linha de frente dos protestos contra Dilma. Cerca de 40 pessoas estão presentes no ato, que reúne também lideranças políticas, como o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.