A Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul recolheu, somente neste mês, quatro equinos que estavam soltos em vias públicas, colocando em risco a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres. A ação ocorreu após acionamentos da comunidade e durante patrulhamentos preventivos. Os animais circulavam livremente por ruas e rodovias em situação que pode causar acidente de trânsito, especialmente no período noturno e em locais com baixa visibilidade.
LEIA MAIS: Usuários voltam a pedir melhorias na Estrada da Malhada
A Guarda alerta que manter animais soltos em vias públicas é infração, além de configurar negligência por parte dos responsáveis, podendo gerar responsabilização administrativa, civil e criminal em caso de acidentes. A corporação reforça a importância da colaboração da população e orienta que casos de animais soltos sejam imediatamente comunicados aos órgãos competentes, de modo a contribuir para a segurança viária.
Publicidade
Na tarde desse domingo, 8, animais soltos na ERS–409 interromperam o fluxo de trânsito nas proximidades do Lago Prefeito Telmo Kirst. Essa situação obrigou motoristas a pararem na pista para evitar colisões.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade