Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Chile

Guilherme Clezar vence argentino e avança à semifinal em Santiago

A boa semana de Guilherme Clezar em Santiago rendeu uma vaga na semifinal do Challenger chileno nesta sexta-feira. Ainda sem perder sets no torneio, o gaúcho passou pelo argentino Maximo Gonzalez, 98º do mundo e cabeça de chave 3, com parciais de 6/4 e 6/2, nas quartas de final.

Em busca de vaga na decisão, o jogador de 22 anos espera o vencedor do confronto entre o colombiano Alejandro Gonzalez, cabeça 2, e o argentino Juan Ignacio Londero. Essa foi a primeira vitória do gaúcho sobre um top 100 na temporada. Pela campanha na capital chilena, Clezar já garantiu 29 pontos e deve ficar perto do top 200 no próximo ranking divulgado pela ATP.

Nesta sexta, o número 231 do mundo teve o serviço quebrado pela primeira vez no torneio, no quinto game do primeiro set. Porém, devolveu a quebra logo no game seguinte, em um erro não forçado do argentino na rede. O gaúcho passou à frente ao marcar 5/4 e confirmou o saque com tranquilidade, abrindo vantagem após 45 minutos.

Publicidade

A segunda parcial seguiu sem quebra nos quatro primeiros games. Quando Clezar fez 4/2, o experiente argentino de 31 anos passou a dar muitos pontos de graça ao gaúcho e ainda teve o serviço quebrado mais uma vez no sétimo game, antes de cair em 1h22 de partida.

Ainda nesta sexta, Caio Zampieri tenta se juntar a Clezar na semifinal. O paulista está na parte superior da chave e enfrenta o argentino Facundo Bagnis, cabeça 4, por volta das 15h30 – horário de Brasília.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.