Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fórmula 1

Hamilton vence no Canadá e coloca pressão em Rosberg

O inglês Lewis Hamilton obteve a segunda vitória na temporada da Fórmula 1. Mas não é exagero afirmar que o piloto da Mercedes foi coadjuvante do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, segundo colocado, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no Grande Prêmio do Canadá, disputada na tarde deste domingo, 12. Vettel adotou uma estratégia ousada com duas paradas, enquanto Hamilton fez apenas uma. Ainda assim, o piloto da Ferrari ficou boa parte da prova na primeira colocação. Perdeu o posto na 37ª volta, quando fez a última parada nos boxes. Nas voltas finais, a disputa entre os dois foi emocionante. Só não durou até a volta final porque Vettel cometeu dois erros e deixou a distância ficar em pouco mais de cinco segundos. Assim, o alemão continua sem vencer na temporada.

Antes de subir ao pódio, Hamilton homenageou Muhhammad Ali, morto há uma semana, imitando os ‘passos’ que o ex-puglista dava ao vencer uma luta. “Float like a butterfly, sting like a bee” [Voe como uma borboleta, ferroe como uma abelha], ele disse à equipe pelo rádio, em outra homenagem. Hamilton passou a somar 107 pontos, mas na segunda colocação do Mundial de F-1. O líder continua sendo o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de Mercedes, que tem 116 pontos. Vettel soma 78 pontos, em terceiro, mas ainda muito distância da dupla. O terceiro colocado foi Valtteri Bottas, da Williams, que tem 44 pontos.

Rosberg decepcionou no Canadá. Largando na segunda colocação, ele foi mal e caiu para a décima colocação. Tentou fazer uma prova de recuperação. O melhor que figurou foi na terceira colocação, mas sem ameaçar os dois líderes. Na última cometeu um grande erro e terminou a prova em quinto. Ainda fez duas paradas, quando a estratégia traçada pela equipe claramente previa apenas uma. Parou na 21ª volta para colocar os pneus macios e na 54ª. 

Publicidade

Entre os brasileiros, decepção. Felipe Nasr, da Sauber, figurou desde o início entre os últimos. Terminou sem qualquer protagonismo. Já Felipe Massa, da Williams, abandou na 37ª volta com problemas no motor. Alegou que estava com ‘alta temporada’ e lamentou, pois acreditava que poderia pontuar. Foi a primeira prova que ele não completou e, dessa forma, continua sem pontuar na temporada. A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Europa, no circuito de rua de Baku, no Azerbaijão, no próximo domingo, dia 19 de junho.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.