A prefeita Helena Hermany esteve, nessa quarta-feira, 16, em Porto Alegre. A chefe do executivo santa-cruzense se encontrou com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann. Ela apresentou projeto para a pavimentação da Estrada da Malhada.
No trecho de 2,5 quilômetros, está o Centro de Desenvolvimento Agronômico e Treinamento em Extensão Rural (Adet) da JTI. Também serve como ligação com Passo do Sobrado e a rodovia por onde escoa parte da produção de tabaco, soja e milho.
LEIA TAMBÉM: Usuários e moradores cobram melhorias na Estrada da Malhada
Publicidade
O valor é estimado em R$ 4,7 milhões, e a ideia da gestão municipal é viabilizar a obra por meio do programa do governo estadual Pavimenta RS. Participaram o secretário de Agricultura, Décio Hochscheidt, o vereador Cléber Pereira e o engenheiro Everton Henrique Ferreira, da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.
Ospa em Santa Cruz do Sul
Em outra agenda, a prefeita Helena Hermany encontrou o subsecretário da Justiça e Integridade Institucional da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Rafael Gessinger, que confirmou um show da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) em Santa Cruz do Sul, em 2024, durante as celebrações do Bicentenário da Imigração Alemã.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade