Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estados Unidos

Hillary Clinton pode ser investigada por uso de email particular

Hillary Clinton poderá ser investigada por ter utilizado seu email particular para tratar de assuntos do Departamento de Estado. A atitude, considerada imprundente, fez com que dois investigadores solicitassem para a Procuradoria-Geral americana a abertura de um inquérito. As informações são do jornal The New York Times. 

“O Departamento (de Justiça) recebeu um pedido referente a um possível risco para informações sigilosas”, afirmou um funcionário da Procuradoria-Geral americana, em um breve comunicado, explicando a notícia divulgada pelo jornal. De acordo com a fonte, não se trata, porém, de um “pedido de investigação penal”. Segundo ele, Uma avaliação realizada pelos inspetores-gerais do Departamento de Estado e das agências de Inteligência dos Estados Unidos assinala que a conta particular de Hillary possuía certos e-mails potencialmente sigilosos.

Ex-secretária de Estado, ex-senadora e ex-primeira-dama, Hillary se lançou à disputa presidencial, e poucos duvidam de que conseguirá a candidatura democrata para concorrer à Casa Branca. Hillary Clinton acusa seus adversários políticos de fabricarem uma controvérsia em torno dos correios eletrônicos em questão e garantiu que jamais utilizou seu e-mail particular para se comunicar com o pessoal do Departamento de Estado, autoridades e outras pessoas entre 2009 e 2013.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.