A Brigada Militar recuperou na tarde desta quinta-feira, 29, a caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, ano 2019, emplacada em Veranópolis, furtada no final da tarde da última terça-feira, 27, de uma loja de automóveis de Santa Cruz do Sul. O veículo foi identificado ao passar pelo cercamento eletrônico na cidade de Santo Antônio da Patrulha e seguia em direção ao Litoral Norte.

Os policiais militares foram informados e realizaram a abordagem na Estrada do Mar, em Atlântida Sul. Houve tentativa de fuga e de confronto com o suspeito que efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição. Ninguém ficou ferido. O indivíduo foi detido e preso. Com ele, os policiais militares apreenderam uma pistola usada no tiroteio.
LEIA MAIS: Polícia Federal deflagra operação contra descaminho de bebidas em Venâncio Aires
Publicidade
O suspeito é natural de Venâncio Aires e tem 25 anos. Ele confessou ter sido o autor do furto. A prisão ocorreu em trecho da Estrada do Mar, na região de Osório. Após ser detido, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Osório e, depois, ao sistema prisional. A caminhonete foi apreendida e será restituída para a concessionária santa-cruzense.
Entenda o caso
O furto da caminhonete ocorreu por volta das 16 horas da última terça-feira, 27. O suspeito chegou até a loja manifestando o interesse em comprar uma caminhonete a diesel. Ele alegou ter vendido o seu veículo anterior e que a negociação seria a vista.
O cliente solicitou realizar um test drive em dois veículos da loja. Ele circulou com um dos automóveis e retornou para a empresa onde pediu uma proposta de compra a vista. No momento que o vendedor conversava com o gerente, o indivíduo, sem autorização, pegou a chave e entrou na caminhonete usada no test drive e deixou o local sem deixar o contato e informações sobre a sua identificação para a finalização da compra.
Publicidade
LEIA MAIS: PRF registra queda de 5,5% nas mortes em rodovias federais do RS em 2025
O homem, de pele parda, aparentando ter entre 26 e 27 anos, com aproximadamente 1,85 de altura, teria chegado a pé na loja vestindo boné, camiseta polo verde, calça jeans e tênis azul e cinza. Tinha postura simples e agia como cliente. O veículo furtado foi identificado no sistema de videomonitoramento pela Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul transitando às 16h48 de terça-feira, 27, no sentido Santa Cruz/Rio Pardo.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!