Um dos mais renomados pesquisadores da história de Porto Alegre e do Estado, com quase 30 livros lançados, o jornalista, advogado e historiador Sérgio da Costa Franco morreu nesta quinta-feira, 13, aos 94 anos. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento há duas semanas, onde tratava uma trombose, e contraiu Covid-19 durante a internação. O velório será realizado nesta sexta-feira, 14, na capela 6 do cemitério da Santa Casa, das 9 horas às 17 horas.
LEIA TAMBÉM:
- Fagner lança parcerias com Belchior em álbum nostálgico
- Carlos Nejar é o patrono da 68ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre
Costa Franco era também promotor de Justiça aposentado. Autor de 29 livros, sua especialidade era escrever sobre Porto Alegre, cidade sobre a qual publicou Porto Alegre – Guia Histórico, com quase mil verbetes sobre bairros, ruas, enchentes, epidemias, monumentos, instituições culturais e conterrâneos. O último livro dele foi lançado em 2020, dias antes do início da pandemia. Em Cena os Presidentes – De Deodoro a Bolsonaro apresenta pequenas biografias de todos os presidentes do Brasil, de Deodoro da Fonseca a Jair Bolsonaro.
Publicidade
Membro honorário do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, foi o presidente da instituição de 1996 a 1998. Também era membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Publicidade