O Tribunal do Júri de Venâncio Aires realiza nesta quinta-feira, 31, o julgamento de Arlei Giovane da Rosa Dorneles, 45 anos, acusado por duplo feminicídio – da ex-sogra e da ex-companheira – e uma tentativa de homicídio contra o ex-genro.
Conforme a denúncia do Ministério Público, Dorneles seria o autor da morte de Elzira Schneider, 70 anos, no dia 9 de abril de 2020, e de Elisane Schneider Noll, 55 anos, em 25 de julho de 2022, em Linha Sapé, interior do município. Na mesma data em que matou Elisane, o acusado teria tentado assassinar Jorge André Franco, ex-genro, que conseguiu sobreviver.
LEIA MAIS:
Publicidade
- Homem mata a ex-companheira e deixa o genro dela ferido em Venâncio Aires
- Autor de feminicídio pode ter matado também a ex-sogra
O homem foi preso após matar a ex-companheira e permanece detido há três anos. A arma usada no crime, um revólver calibre 38 com numeração raspada, foi apreendida pelos policiais militares.
O assassinato de Elisane pelo ex-companheiro levou a Polícia Civil a reabrir o inquérito para investigar a morte de Elzira Schneider. Foi constatado, por meio de imagens de câmeras de segurança, que o acusado estava com a ex-sogra quando ela foi vista pela última vez antes de aparecer morta.
LEIA MAIS:
Publicidade
- “O que eu fiz foi coisa de homem de bem”, diz autor confesso de feminicídio
- Homem é indiciado por dois feminicídios em Venâncio Aires
Inicialmente, o óbito havia sido tratado como acidental devido a uma queda. No entanto, o exame de necropsia confirmou que a idosa foi golpeada com socos e uma garrafada na cabeça, sofrendo o traumatismo craniano que causou a morte.
No júri, a acusação será feita pelo promotor Pedro Rui da Fontoura Porto e a defesa do réu, pelos advogados Ana Paula Bretana e Gustavo Bretana. A sessão terá início às 9 horas e vai ser presidida pelo juiz Maurício Frantz.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!