O Tribunal do Júri de Candelária condenou Jeremias Alves do Santos a 10 anos e oito meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado, injúria racial e ameaça contra sua esposa. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira no Fórum local, sob a presidência do juiz Celso Roberto Mernak Fialho Fagundes.
Segundo a sentença, o réu cumprirá sete anos e seis meses por tentativa de homicídio qualificado, três anos por injúria racial e dois meses por ameaça. De acordo com a denúncia do Ministério Público, os crimes ocorreram em 15 de janeiro de 2023, em Linha Boa Vista, interior do município. Durante uma discussão, Santos agrediu a mulher com golpes de facão, atingindo rosto, braços, costas e outras partes do corpo. Ferida, a vítima conseguiu escapar pela janela e se refugiar na residência de familiares.
LEIA MAIS: Homem acusado de tentar matar a esposa vai a júri nesta segunda em Candelária
Publicidade
Ainda conforme a acusação, o homem proferiu ofensas racistas e ameaças de morte. Jeremias Alves do Santos já possui antecedentes criminais, incluindo homicídio contra o próprio irmão, cometido em 2014. Após a sentença, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Candelária, onde permanece detido desde o dia do crime. O Ministério Público foi representado pelo promotor Martin Jora, e a defesa pelo advogado Roberto de Oliveira.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade