Na tarde desse domingo, 28, por volta das 15h30, a Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Rio Branco, em Sobradinho. A solicitante informou que estava sendo ameaçada pelo seu companheiro
De acordo com o relato da vítima, o casal havia consumido bebidas alcoólicas durante um almoço em família. Ao retornarem para casa, iniciou-se uma discussão na qual o homem passou a proferir ameaças, afirmando que a agrediria e que quebraria seu aparelho celular caso as autoridades fossem acionadas. A mulher relatou ainda ter sido contida com força pelos braços durante o desentendimento.
LEIA TAMBÉM: Homem é morto a tiros no Bairro Arroio Grande
Publicidade
Ambos foram conduzidos ao Hospital São João Evangelista para a realização de laudo médico, que não constatou lesões corporais. Diante do desejo da vítima em representar criminalmente e solicitar Medidas Protetivas de Urgência (MPU), o caso foi comunicado à DPPA de Santa Cruz do Sul.
A autoridade policial determinou o registro simples pelo crime de ameaça. Após os procedimentos legais, a Brigada Militar acompanhou o suspeito até a residência do casal para a retirada de seus pertences pessoais, uma vez que ele passará a residir com um familiar. A vítima retornou a sua casa e foi devidamente orientada a acionar o policiamento caso o indivíduo tente um novo contato.
O suspeito já possui histórico policial envolvendo tráfico de entorpecentes, ameaça e lesão corporal, enquanto a vítima possui registros anteriores como afetada em casos de ameaça e perturbação.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade