A Brigada Militar prendeu um homem de 31 anos na noite desta quarta-feira, 25, em Santa Cruz do Sul. Uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) realizava patrulhamento no Bairro Progresso quando avistou uma dupla em atitude suspeita na Rua 3, Loteamento Eucaliptos. Ao verem os policiais, os dois se separaram.
Um deles foi reconhecido como autor de diversos crimes, como homicídio e tráfico de drogas, e passou a ser monitorado na via. O suspeito, que é conhecido no submundo do crime pelo apelido de “Porquinho”, tentou se esconder na casa de um conhecido e recebeu voz de prisão dos policiais. Foi quando jogou um revólver 38, municiado com seis cartuchos, próximo a uma estante.
LEIA TAMBÉM: Homem baleado não era o alvo de execução em Candelária
Publicidade

Ele foi algemado e preso em flagrante, sendo conduzido até a UPA Esmeralda para exames de praxe e, em seguida, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Foi verificado que arma apreendida tinha um registro de furto do ano de 1997. A delegada Raquel Schneider lavrou o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação. O preso foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e não teve o nome revelado pelas autoridades policiais.
Publicidade