A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira, 14, um homem suspeito de colaborar com o tráfico de drogas no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. A ação foi realizada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia durante ações voltadas ao combate ao tráfico e a crimes patrimoniais na região.
As investigações apontam que objetos furtados na cidade estariam sendo levados ao Bairro e trocados por entorpecentes, o que motivou a intensificação das ações do Setor de Investigações. Durante a operação, o suspeito passou a alertar terceiros sobre a presença da polícia, gritando repetidas vezes ao perceber a aproximação da equipe.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem e recupera materiais furtados em estabelecimento comercial
Publicidade
A conduta foi registrada em vídeo e resultou na dispersão imediata das pessoas que estavam na via, dificultando a atuação policial. Diante da situação, o homem foi abordado e conduzido à delegacia.
Ele foi autuado em flagrante por colaboração como informante do tráfico de drogas, crime previsto no artigo 37 da Lei nº 11.343/2006. Conforme a Polícia Civil, o suspeito já possui indiciamento recente por tráfico de drogas, registrado no final de 2024.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!