Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CENTRO-SERRA

Homem é preso por manter aves silvestres em cativeiro, contrabando de cigarros e posse irregular de armas

Foto:Divulgação/2ºBABM

Um homem foi preso em flagrante por manter cinco aves silvestres ilegalmente em cativeiro, além de praticar contrabando de cigarros e possuir armas e munições de forma irregular, em um estabelecimento comercial. A ação foi realizada nessa segunda-feira, 12, pela Polícia Ambiental (Patram) do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2º BABM), com sede em Cachoeira do Sul, na cidade de Sobradinho, região Centro-Serra.

Durante a operação, os policiais encontraram quatro cardeais e um canário-da-terra, distribuídos em quatro gaiolas, todos sem a devida autorização ambiental. Também foram apreendidos 7.473 maços de cigarros de origem estrangeira, provenientes do Paraguai, sem documentação fiscal ou comprovação de importação legal.

LEIA TAMBÉM: Dupla é presa por adulteração de identificação de veículo na RSC-287 em Santa Cruz

Publicidade

No local, foram ainda localizadas duas espingardas — uma de calibre 28 e outra de calibre 20 — além de diversas munições irregulares: 14 munições calibre 36, 14 de calibre 28, 6 de calibre 20, 2 cartuchos calibre 32 deflagrados e 37 munições calibre 22. O proprietário alegou que todo o material era para uso próprio, mas não possuía registro nem autorização para a posse.

O responsável foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Santa Cruz do Sul. Ele foi autuado por contrabando, posse irregular de arma de fogo e munições, além de crime ambiental.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.