Um homem foi preso pela Brigada Militar de Vera Cruz na madrugada deste domingo, 20, no interior do município, por porte ilegal de arma após ele ferir um policial militar. Por volta das 3 horas, uma guarnição foi acionada para apaziguar uma briga generalizada em um bar situado em Linha Fundinho.
Ao chegar no local, um grupo de pessoas brigavam em meio a realização de um jantar-baile. Os policiais militares tentaram acabar com a desordem e, durante a ação, um deles acabou atingido por um golpe de facão. Ele foi encaminhado para o Hospital de Vera Cruz, onde foi medicado.
Policiais da 2ª Companhia da BM e do Pelotão de Operações Especiais (POE) foram acionados para auxiliar no caso. Quando chegaram na comunidade, o mesmo indivíduo que havia cortado o policial com a faca estava efetuando disparos com uma espingarda calibre 20. Identificado como Roberson Souza Klunk, de 29 anos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Vera Cruz.
Publicidade
Com ele, além da arma, estavam 12 cartuchos de munição deflagrados e um facão com aproximadamente 45 centímetros de lâmina.