Policiais civis da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires cumpriram, na manhã desta sexta-feira, 5, um mandado de prisão preventiva de um homem de 39 anos, localizado no Centro do município. O mandado foi expedido pela 3ª Vara Judicial de Venâncio Aires após representação da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público, em razão da reiterada violação de medidas protetivas de urgência concedidas à vítima em contexto de violência doméstica.
Conforme a decisão judicial, o homem investigado ignorou repetidas vezes as ordens judiciais, aproximou-se da vítima, apareceu em locais onde ela estava e fez ameaças, mesmo após vários boletins de ocorrência que já alertavam para seu comportamento. Diante do aumento da violência e da falta de eficácia de outras medidas de proteção, o juiz determinou a prisão preventiva para resguardar a integridade física e emocional da vítima e manter a ordem pública. Localizado pelos policiais, o suspeito foi preso e levado ao sistema prisional, onde seguirá à disposição da Justiça.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!