Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Porto Alegre

Homem flagrado assaltando próximo à Ufrgs já foi preso 39 vezes

O homem flagrado durante um assalto a pedestres em frente ao prédio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), em Porto Alegre, na última semana, já foi preso pelo menos 39 vezes, conforme a Rádio Guaíba. O dado foi confirmado pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcus Vinicius Gonçalves. O último registro de prisão ocorreu no início da tarde do último sábado, 4, quando o criminoso, de 26 anos, foi detido com uma pequena quantidade de drogas na Rua dos Andradas.

O rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, de onde foi liberado após o registro da ocorrência, uma vez que posse de entorpecentes não caracteriza crime que justifique detenção. Dias antes, na quinta-feira, 2, uma equipe de televisão do SBT flagrou o indivíduo tentando assaltar um estudante próximo ao Campus Central da Ufrgs. Ainda de acordo com a Rádio Guaíba, a ação ocorreu quando jornalistas produziam uma matéria falando sobre os constantes assaltos da região. Ele chegou a fugir mas, na sexta-feira, 3, ele foi detido.

Após ser encaminhado à Polícia Civil, o homem foi novamente liberado pois já haviam se passado 24 horas do fato e o jovem não possuía nenhum mandado de prisão contra ele. O tenente-coronel Marcus Vinicius Gonçalves lamentou o ocorrido. “Ele foi preso 39 vezes e solto 39 vezes. Nós estamos prendendo, prendendo e prendendo, mas ele não está ficando um tempo adequado fora do convívio social. Quando me entrevistaram após a prisão dele na última semana, eu disse que não tinha dúvidas que ia prender esse indivíduo. E o prendemos depois. Como sociedade, devemos questionar esses pontos relacionados à segurança pública”, afirmou. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.