Um homem procurado pela Justiça há dois meses foi preso nessa quarta-feira, 25, pela manhã, em Santa Cruz do Sul. Ele foi detido pela Brigada Militar, após uma tentativa de golpe em uma loja de materiais de construção.
Funcionários do local detiveram o suspeito até a chegada da guarnição. A proprietária contou aos policiais que o homem havia feito compras em nome de terceiros por dois dias seguidos, afirmando ser pedreiro. O material somava R$ 915,00.
LEIA TAMBÉM: Acusados de matar jovem em 2023 vão a julgamento em Santa Cruz
Publicidade
Na quarta, ele retornou até a loja solicitando mais R$ 7 mil em fios, em nome de terceiros. Nesse momento, os proprietários da empresa desconfiaram da atitude. Então eles entraram em contato com a pessoa citada pelo homem, a qual negou ter autorizado qualquer retirada de materiais em seu nome.
Em consulta ao sistema, os policiais militares identificaram que o indivíduo possuía um mandado de prisão preventiva expedido, em decorrência de investigação conjunta entre setor de inteligência da Brigada Militar e 2ª Delegacia de Polícia. Após o registro de ocorrência, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade