Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PREVENTIVA

Homem que divulgava ameaças nas redes sociais é preso

Foto: Cristiano Silva

Homem foi preso em outubro do ano passado

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu preventivamente na manhã desta sexta-feira, 1º, um homem acusado de descumprir medidas protetivas e praticar violência psicológica contra a ex-companheira e a mãe dela. A situação ganhou repercussão em Santa Cruz do Sul porque o homem fazia postagens nas redes sociais ameaçando as vítimas. Nas publicações, ele também sugeria que pudesse praticar algum tipo de atentado no Colégio Mauá, instituição de ensino em que o filho estuda. O suspeito alega que é impedido de ver a criança há cerca de dois anos.

De acordo com a titular da DPCA, Lisandra de Castro de Carvalho, a polícia não teve outra alternativa que não a prisão. “Ele foi intimado a comparecer aqui e prestar depoimento. Nós advertimos para que ele não voltasse a descumprir as medidas protetivas e fazer novas publicações. Como isso não ocorreu, pedimos ontem (quinta) pela prisão e nesta manhã recebemos o aval do judiciário.”

LEIA TAMBÉM: Jovem é morto a tiros no Bairro Ewaldo Prass

Publicidade

Postagem feita pelo acusado nesta semana

A delegada ainda relata que a situação causou clamor público pedindo proteção e providência. “Foi o que fizemos. Ele não reagiu a prisão e agora encaminhamos o inquérito à Justiça e aguardamos novas providências, como talvez um tratamento psicológico ou uma internação. Mas agora, o que poderia ser feito, fizemos, que foi a prisão.” O homem, de 41 anos, foi pego em casa, no Bairro Santo Inácio.

Lisandra pede que a comunidade continue denunciando casos como este. “Estávamos acompanhando e muito preocupados. Escutamos apelos de todos os lados, pois ele anunciava que um mal poderia acontecer às crianças do colégio, de modo geral. Continuemos dessa forma e que a comunidade nos procure e traga os fatos.”

Contatado pela reportagem do Portal Gaz, o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, agradeceu o trabalho das forças de segurança, que garantiram a tranquilidade para que houvesse aulas normalmente na instituição nesta quinta-feira.

Publicidade


Com informações do repórter Cristiano Silva


LEIA TAMBÉM: Homem é morto a tiros dentro de casa em Candelária

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.