O jovem, de 23 anos, que foi morto a tiros dentro de uma residência no Loteamento Berçário Mãe de Deus, no Bairro Santuário, estava com a mãe no momento dos disparos, na noite dessa quinta-feira, 13, em Santa Cruz do Sul.
De acordo com relatos de testemunhas à Brigada Militar, o homem estava sentado no sofá da residência quando três criminosos chegaram ao local. Um deles entrou na casa e efetuou cinco disparos de arma de fogo. Além disso, o atirador teria proferido ameaças contra a mãe da vítima. Ele e os outros dois indivíduos fugiram para uma área de mata.
LEIA MAIS: Homem é morto a tiros em Santa Cruz
Publicidade
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima. Ele estava caindo no chão e o óbito foi constatado pela equipe do Samu. A identidade do jovem e o motivo do assassinato permanecem em sigilo pelas autoridades.
Segundo a delegada Raquel Schneider, responsável pelo caso, a vítima morava em Rio Pardo, mas estava visitando a mãe. O homem, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, já teria escapado de um atentado anterior em fevereiro. Agora, a 2ª Delegacia de Polícia está em busca de imagens e informações que possam auxiliar na identificação dos envolvidos no crime. Quem souber de alguma informação pode entrar em contato com a 2ª DP.
Saiba mais
Este é o segundo homicídio registrado neste ano em Santa Cruz. O primeiro aconteceu em 10 de janeiro, quando Enio Lauschner, de 70 anos, foi morto na madrugada daquela sexta-feira. Ele era morador da Travessa Bauermann, em Rio Pardinho, e havia saído para pescar por volta das 16 horas de quinta-feira, 9, mas não retornou para casa. O corpo foi encontrado no leito do rio com marcas de uma sequência de golpes de instrumento cortante, possivelmente um machado, facão ou até uma enxada.
Publicidade