A morte de um cão da raça pitbull no Bairro Aviação, em Venâncio Aires, resultou na prisão de um homem pelo crime de maus-tratos na noite dessa quinta-feira, 29. O animal foi encontrado enforcado em uma árvore, o que teria gerado comoção e aglomeração entre moradores, que acionaram a Brigada Militar.
A equipe analisou imagens de câmeras de segurança de residências próximas e identificou que um indivíduo estaria puxando o cachorro, ainda vivo, por uma coleira enquanto conduzia uma bicicleta. Após buscas, os policiais identificaram o suspeito em outro bairro da cidade, utilizando as mesmas roupas registradas nas filmagens. O homem já era conhecido nos meios da segurança pública.
LEIA TAMBÉM: Saiba que sanções podem ser aplicadas a jovens que mataram cão Orelha
Publicidade
Durante a abordagem, ele confessou o crime, além de admitir, informalmente, que teria recebido uma quantia em dinheiro para matar o animal. A Brigada Militar não divulgou qual o valor entregue ao homem e quem seria a pessoa que teria feito o pagamento.
O indivíduo foi conduzido à delegacia para apresentação e registro do flagrante. As imagens do ocorrido foram anexadas ao registro da ocorrência e serão analisadas ao longo das investigações. O homem permanece à disposição da Justiça.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!