Uma menina de 5 anos foi encontrada morta dentro do vão do sofá na casa em que morava em Porto Alegre na última semana. O padrasto da vítima, de 24 anos, suspeito de ter envolvimento no crime, foi preso nesta segunda-feira, 24. Conforme o G1, a Polícia Civil vai investigar o caso. O irmão adotivo do homem, de 23 anos, foi preso horas depois e confessou aos policiais a participação no crime.
A polícia pretende, agora, confrontar as versões apresentadas até então e apurar se o padrasto teve envolvimento ou não na morte da criança. Conforme o titular da 21ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, delegado Carlos Santana, muitas pessoas foram intimadas e ouvidas para tentar elucidar o caso. “Dos depoimentos, surgiram várias contradições. Fomos juntando algumas delas e eu representei pela prisão preventiva dele”, contou.
O caso
Publicidade
O crime ocorreu na última quarta-feira, 19, na casa da família, que fica situada no Bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste da Capital gaúcha. Na mesma data, a família havia feito uma festa. De acordo com a investigação, a mãe estaria em São Paulo, onde havia ido para comprar mercadorias.
Familiares perceberam o sumiço da criança por volta das 5 horas, quando não encontraram a pequena após uma busca pela vizinhança. Quando retornaram à residência, um deles acabou esbarrando no sofá, o que fez com que um braço da menina – que estava amordaçada – aparecesse. Ela chegou a ser socorrida, mas faleceu antes mesmo de chegar ao hospital.
Publicidade