Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SAÚDE

Hospital Santa Cruz inscreve para 22 bolsas de residência médica

O Hospital Santa Cruz (HSC) vai abrir inscrições nesta segunda-feira, 13, para o processo seletivo de ingresso nos cinco programas de Residência Médica da Instituição. O início das atividades está previsto para o dia 2 de março de 2022. A casa de saúde oferece residências em Cirurgia Geral (3 vagas), Clínica Médica (8 vagas), Ginecologia e Obstetrícia (2 vagas), Medicina de Família e Comunidade (5 vagas) e Pediatria (4 vagas).

A prova objetiva da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) ocorrerá no dia 14 de novembro e a entrevista será realizada pela Comissão de Residência Médica (Coreme) no dia 11 de janeiro de 2022. O investimento é de R$ 280,00 e as inscrições devem ser feitas nos sites www.amrigs.org.br ou www.acm.org.br.

LEIA MAIS: Inep divulga gabaritos preliminares do Revalida 2021

Os programas de residências médicas têm por objetivo especializar profissionais por meio da formação em serviço, assegurando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). Constituem-se em modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, com carga horária semanal de 60 horas de atividades teórico-práticas.

As 22 bolsas, no valor bruto de R$ 3.330,43 cada uma, são concedidas pelo Ministério da Saúde. Mais informações podem ser obtidas no edital completo do programa, disponível no site do Hospital Santa Cruz, link Ensino e Pesquisa, no site da Unisc ou presencialmente na Secretaria de Ensino e Pesquisa do HSC/Coreme ou pelo telefone (51) 3713-7428.

LEIA TAMBÉM: Stifa pede retomada dos encaminhamentos médicos por meio da entidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.