O treino classificatório para o Grande Prêmio da Itália de MotoGP, realizado na manhã deste sábado, 31, teve duas surpresas. A primeira delas foi a conquista da pole position pelo italiano Andrea Iannone, a primeira de sua carreira na principal categoria da motovelocidade. Por outro lado, o atual campeão mundial, Marc Márquez, teve um desempenho desastroso e amargou a 13ª colocação.
O piloto da Ducati garantiu a posição inicial do grid de largada com o tempo de 1min46s489. O espanhol Jorge Lorenzo registrou 1min46s584, o suficiente para chegar em segundo. Andrea Dovizioso, também italiano, completou o grupo dos três mais rápidos com 1min46s610.
O também italiano Valentino Rossi novamente teve desempenho apenas discreto. Ele conquistou apenas a oitava colocação, atrás do britânico Cal Crutchlow, do espanhol Aleix Espargaro, do compatriota Michele Pirro e de Dani Pedrosa, mais um espanhol.
Publicidade
O Grande Prêmio da Itália, sexta etapa do calendário do Mundial de MotoGP, será realizado neste domingo, 31, no Circuito de Mugello. Com uma vantagem de 15 pontos para o segundo colocado, Valentino Rossi ocupa o primeiro posto da tabela de classificação.