Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Censo

IBGE já recenseou 2,1 mil estabelecimentos agropecuários

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) recenseou, até o final de janeiro deste ano, 2.197 estabelecimentos agropecuários em Santa Cruz do Sul. Em 2006, havia 3.260 unidades no município. A realização da pesquisa teve início em 1º de outubro do ano passado. “Estamos nos encaminhando para o final do trabalho e avançando bastante”, observa o chefe da agência do IBGE em Santa Cruz do Sul, Luiz Eduardo Braga. Conforme estabelecido pelo instituto, a coleta de dados será concluída até o próximo dia 28. 

De acordo com a coordenação do censo no Estado, até o último dia 29,  91,14% da lista prévia já havia sido trabalhada pelos recenseadores do IBGE na região da agência do instituto em Santa Cruz do Sul, que é composta por 14 municípios. Em Santa Cruz, 85,6% da relação prévia já foi trabalhada. A lista é formada por endereços georreferenciados dos Censos Agropecuário de 2006 e Demográfico de 2010. Os endereços são confirmados ou excluídos pelos recenseadores e novos endereços podem ser incluídos.

O  coordenador operacional da pesquisa no Estado, Luís Eduardo Puchalski, ressalta que estabelecimento agropecuário não é um sinônimo de propriedade rural.  “É possível que se tenha mais de um numa mesma propriedade rural ou se tenha um estabelecimento agropecuário cuja exploração ocorra integralmente em terras de terceiros, arrendadas, por exemplo”, explica.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.