Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CENTRO-SERRA

Idoso é encontrado morto em rio após desaparecer no interior de Ibarama

O desaparecimento de Irineu da Cas, de 76 anos, terminou em tragédia na noite dessa quarta-feira, 31, em Ibarama. O idoso, que havia sido visto pela última vez na manhã do dia 29 de dezembro ao ser levado até sua propriedade rural, foi localizado sem vida no leito de um rio na localidade de Lajeado da Gringa.

O caso havia sido registrado oficialmente junto à Brigada Militar por volta das 14h30 do mesmo dia, após familiares sentirem sua falta. Segundo o relato da família, Irineu costumava percorrer a pé o trajeto de 3 km entre sua casa e o sítio e sempre avisava quando pretendia pernoitar fora, o que não ocorreu na noite do dia 30.

LEIA TAMBÉM: Criminalidade teve redução em todos os indicadores em 2025

Publicidade

Buscas iniciais foram realizadas por populares na propriedade rural, onde não foram constatados sinais de arrombamento ou furto de objetos e animais. No entanto, a proximidade da área com o Rio Jacuí aumentou a preocupação das autoridades. Por volta das 20 horas, a guarnição da Brigada Militar de Ibarama foi acionada para atender uma ocorrência de encontro de cadáver na área rural.

Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram que se tratava do idoso desaparecido. O local foi isolado e o fato comunicado à Polícia Civil para os procedimentos de investigação. A operação de resgate e retirada do corpo do leito do rio contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários e da funerária de plantão. Após os trabalhos necessários no local, o corpo foi removido e o caso encaminhado para investigação policial, que deverá apurar as circunstâncias da morte.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.