Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Radar: Boa Vista em evidência

Ike+: “Comemoração do Dia do Colono e Motorista”

Marcelo Moraes, Kelly Moraes, Jair Eich, Edson Douglas Ribeiro Sortica e Elo Ari Schneiders, que comandou o cerimonial / Fotos: Ike

Como de costume, foi um tremendo sucesso a comemoração do Dia do Colono e Motorista em Boa Vista. A destacar as apresentações do quase centenário Coral Cruzeiro do Sul, primeiro na bonita cerimônia ecumênica celebrada pelo padre Zé Renato Back e a pastora Nidrian Heinrich, e depois no momento cívico, quando interpretou os hinos do Brasil, de Boa Vista, – a autoria de Nelson Wagner – e de Santa Cruz do Sul – de Elisa Gil Borowsky e Lindolfo Rech. A garota Milena Frantz Back também cantou uma canção em alemão no final do ato religioso.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Sérgio Ivan Moraes e a esposa Fátima Alves da Silva, o deputado Marcelo Moraes, a deputada estadual Kelly Moraes, secretários e vereadores e a comitiva da 40ª Oktoberfest, liderada pelo presidente Mathias Bertram e o vice-presidente Gilberto Eidt. Eles apresentaram para os aplausos as candidatas a rainha e princesas da Festa da Alegria de 2025.

  • O diretor-geral da Oktoberfest de Blumenau-SC, Guilherme Benno Guenther, é o convidado do Tá na Hora, da ACI de Santa Cruz do Sul, desta terça-feira, 29, ao meio-dia, no Hotel Águas Claras.
  • A professora e diretora da escola de língua alemã Auf gut Deutsch, Jaqueline Sebatiana Bender, retornou no domingo passado de Gramado, depois de ministrar o curso imersão em língua alemã na Associação Cultural Gramado.
  • A diretora da Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira, Janaína Venzon, está no Rio de Janeiro acompanhando a excursão da turma do Terceirão.
  • Com muitas atrações, no dia 7 de setembro será realizada mais uma edição do famoso Festival Nacional da Galinha Recheada, em Rio Pardinho.
  • Com aulas às sextas, inicia-se no dia 1º de agosto e termina no dia 19 de setembro o curso de dança, de vários ritmos, do Labarca.
  • As candidatas a rainha e princesas da 40ª Oktoberfesrt estarão no Quintal da Heilige no próximo sábado, 2 de agosto. Será uma prévia da Festa da Alegria na Cervejaria Oficial.

De volta

O Projeto Borzeguito retornou no domingo de sua exitosa série de apresentações em várias cidades do Sul de Minas Gerais, onde foram muito bem recebidos em todas as ocasiões, como conta o coordenador Daniel Christmann.

Publicidade

Sonhos

Está programado para o dia 15 de agosto, no começo da tarde, o 10º Baile dos Sonhos na 3ª Idade, no pavilhão da comunidade católica de Linha Santa Cruz.

  1. Juliana Bach, Edinete Freitas, Vera Lucia Kipper, de Vera Cruz, Gabriela Koff Falkenbach, de São Francisco de Assis, Luciana Ristow Seibert, Cintia Lederer, Alecia Fischer e Luiz Alberto Swarowsky estreiam idade nova nesta segunda-feira, 28.
  2. Aliança Santa Cruz, Tênis Clube Santa Cruz e União Corinthians serão os anfitriões do 24º Congresso Gaúcho de Clubes, que será realizado em Santa Cruz do Sul no Hotel Águas Claras, de 1º a 3 de agosto.

“Todos os dias temos oportunidades de crescer, e parte desse crescimento é aceitar que existem coisas que não podemos mudar.”

LEIA MAIS DA COLUNA DO IKE

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.