Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VERA CRUZ

Indiciado homem que quase degolou vizinho com adaga

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Vera Cruz

A Polícia Civil concluiu o inquérito de uma tentativa de homicídio envolvendo vizinhos que foi marcada pela brutalidade de um deles. Os detalhes do caso, investigado em sigilo pela Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz, foram revelados ontem à Gazeta do Sul. A vítima não morreu por pouco, após sofrer um profundo golpe de faca no pescoço, em 13 de março deste ano, um domingo.

Naquela noite, por volta de 19h30, um homem de 56 anos, morador de Linha Dona Josefa, recebeu a visita do vizinho, de 27 anos. Ambos estavam tomando chimarrão na varanda quando o dono da casa se levantou para entrar na sala. Nisso, o acusado sacou uma adaga e, sem motivo aparente, deu um “mata-leão” na vítima, passou a lâmina pelo pescoço dela e foi embora.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: operação coloca traficante de Vera Cruz na cadeia

Publicidade

O morador não procurou a polícia para registrar a ocorrência, com medo, pois sabia do envolvimento do agressor com a criminalidade. Humilde, optou por tentar se medicar em casa, somente com bandagens. Porém, no dia seguinte um amigo o visitou e, preocupado com a saúde dele, levou-o para o Hospital Vera Cruz.

O caso assustou os médicos, pois havia um corte profundo em quase a totalidade da parte frontal do pescoço. A vítima precisou ser transferida da casa de saúde local para o Hospital Santa Cruz (HSC), devido à complexidade do caso, pela área atingida e pelo tempo em que o corte ficou aberto.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso com revólver furtado em 1997

Publicidade

A Brigada Militar foi acionada por um parente da vítima e o caso passou a ser investigado, sob responsabilidade do delegado Paulo César Schirrmann. Ao longo dos últimos dois meses, foram levantadas informações que confirmaram quem era o autor. O acusado tem 27 anos, é usuário de entorpecentes e possui extensa ficha na polícia. Nela constam inclusive homicídios, tráfico de drogas, roubo a ônibus e outros crimes violentos.

Em setembro do ano passado, o autor esteve envolvido em duas ocorrências de disparo de arma de fogo, no Residencial Viver Bem, Bairro Dona Carlota, em Santa Cruz do Sul. Em março, pouco antes da tentativa de homicídio contra seu vizinho, ele ainda desacatou policiais militares em uma ocorrência de ameaça no Bairro Castelo Branco, também em Santa Cruz.

LEIA TAMBÉM: Mulher fica ferida após colidir carro em árvore na Avenida João Pessoa

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.