O casal de influenciadores digitais Gladison Pieri e Pâmela Pavão foi preso nessa quarta-feira, 4, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por envolvimento contínuo com sorteios ilegais nas redes sociais. A prisão preventiva foi decretada após novas evidências apontarem que os dois vinham descumprindo decisões judiciais relacionadas a uma investigação anterior.
Segundo a Polícia Civil, mesmo após terem sido presos anteriormente e proibidos de promover esse tipo de conteúdo, os influenciadores continuaram a realizar sorteios clandestinos usando um perfil falso, vinculado a um amigo do casal, mas que estaria registrado em nome de Gladison Pierri.
RELEMBRE:
Publicidade
“Faz tua fezinha”, disse influenciador em divulgação de sorteio antes de ser preso
Casal de influenciadores digitais é preso em operação contra golpes em Canoas
Casal de influenciadores é novamente preso em Canoas por esquema de rifas
Os dois são investigados pelos crimes de exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro. As ações fazem parte da operação contra o golpe das rifas virtuais, deflagrada em 2024, que revelou um esquema milionário de rifas ilegais promovidas por influenciadores.
Entre os prêmios oferecidos nas redes sociais estavam casas, apartamentos, carros, motocicletas, motos aquáticas, dinheiro em espécie e até procedimentos estéticos. A prática, apesar de popular na internet, é considerada ilegal no Brasil, uma vez que sorteios e rifas só podem ser realizados com autorização dos órgãos competentes.
Publicidade