Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SOBRADINHO

Inscrições abertas para o Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese

Coletâneas com as edições anteriores do Concurso Jornalista Valacir Cremonese / Foto: Victor Paranhos

Foi lançado na semana passada, oficialmente, o 17º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese. A iniciativa é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho, juntamente com o Departamento de Cultura da Casa da Cultura Amário João Lazzari.

Neste ano, o concurso terá gênero e tema livres. As inscrições vão até o dia 30 de setembro e podem ser realizadas na Casa da Cultura, via correio ou on-line. O regulamento do concurso pode ser encontrado na Casa da Cultura Amário João Lazzari ou no site.

Os concorrentes que tiverem seus trabalhos selecionados do 1º ao 10º lugar de cada categoria, estarão automaticamente autorizando a publicação do mesmo nos órgãos de imprensa, web e no livro coletânea da “Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese” – que será editado com textos de três próximas edições do evento, a serem realizadas em 2021, 2022 e 2023. A premiação dos ganhadores será divulgada nos meios de comunicação e redes sociais, devido às restrições impostas pela pandemia de coronavírus.

Segundo a diretora de Cultura, Ingrid Hermes, a principal finalidade do concurso é formar leitores e escritores. “Temos em nossa região bons escritores e leitores, que muitas vezes escrevem, porém não expõem seus trabalhos, e é esse o ponto principal do concurso, fazer com que pessoas busquem o reconhecimento pelas suas obras”, destacou Ingrid.

A diretora de Cultura lembrou que o objetivo desta edição do concurso, além de incentivar o surgimento de novos escritores e leitores, busca também oportunizar a todos os cidadãos, de qualquer naturalidade ou nacionalidade, expressar conhecimentos, sentimentos e ideias que levem a conhecer outras culturas, enriquecendo ainda mais a literatura e cultura da região.

O secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ivan Trevisan, destaca que o concurso é uma ótima alternativa de explanar nossa cultura para a sociedade. “É algo que vem ajudando a comunidade, pois estamos fazendo com que o concurso se expanda cada vez mais em nível regional e não apenas municipal”, finalizou Trevisan.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.