Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

1ª EDIÇÃO

Inspirada nas celebrações de Páscoa da Alemanha, Osterfest promete encantar público

Foto: Évelyn Nyland

O encanto da Páscoa vai ganhar programação especial em Santa Cruz do Sul neste ano. Inspirado nas tradicionais celebrações de Páscoa da Alemanha, o município lançou na tarde desta segunda-feira, 23, em cerimônia no Palacinho, a 1ª Santa Cruz Osterfest, festa de Páscoa que pretende encantar a comunidade em três dias de evento.

A Osterfest vai acontecer entre os dias 31 de março e 2 de abril, na Praça da Bandeira, e contará com espaços cujos nomes em alemão buscam valorizar a herança germânica. Na praça, será montada uma osterdorf – vila de Páscoa –, que abrigará atividades culturais, cenários instagramáveis e espaços para convivência de toda a comunidade.

O evento também contará com uma osterhaus – casa de Páscoa –, que abrigará oficinas culturais e pedagógicas, atividades infantis e gastronomia. Ainda, será erguido um ostermarkt – mercado da Páscoa –, espaço dedicado à valorização da produção local e da economia criativa. O município disponibilizará, ao longo da semana, links em suas redes sociais oficiais para que a comunidade possa se inscrever nas oficinas.

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz terá 1ª Osterfest na Praça da Bandeira

De acordo com a secretária Municipal de Turismo, Jaqueline Marques, o objetivo é tornar a Osterfest uma referência no Estado. “Estamos hoje dando o pontapé inicial com uma programação enxuta, mas com uma série de atividades culturais e gastronômicas para crianças e adultos”, destacou.

Ainda segundo a secretária, o município prevê, para 2027, a realização de um desfile temático, a exemplo do que ocorre no Natal. “A ideia é que ano que vem a gente consiga ampliar a decoração para toda a cidade e já estamos trabalhando com um futuro desfile temático”, antecipou.

Publicidade

O prefeito Sérgio Moraes destacou o potencial turístico do município com mais uma festa temática. “Aos poucos estamos nos tornando um polo de turismo impressionante, concorrendo com Gramado e Canela. Temos eventos todos os fins de semana, com a rede hoteleira sempre lotada.”

LEIA TAMBÉM: Páscoa deste ano pode ser com ovos mais baratos

Confira a programação completa:

31 de março, terça-feira

Publicidade

  • Oficina de Criatividade;
  • EIERSUCHEN – Organização Escola Auf gut Deutsch e Secretaria de Educação;
  • Ostermarkt – Mercado da Páscoa; 
  • Apresentação teatral Grupo Dr. Só Riso – Espetáculo: “A Ovelha Perdida” – Organização: Serviço Social do Comércio (SESC);
  • Caça aos Ovos Organização da Florybal Chocolates.

1º de abril, quarta-feira

  • Oficina de Gastronomia Kids;
  • Fábrica de Biscoitos do Coelho – Organização: SEenac;
  • Ostermarkt – Mercado da Páscoa;
  • EIERSUCHEN – Organização Escola Auf gut Deutsch; 
  • Experiência Brinquedos Xalingos + Roleta de Brindes; 
  • Apresentação teatral – Grupo Dr. Só Riso – Espetáculo: “A Ovelha Perdida”; 
  • Oster Experience: Doce em Tacho & Bier.

2 de abril, quinta-feira

  • Oficina de Criatividade; 
  • Oficina de Gastronomia Kids – Fábrica de Biscoitos do Coelho – Organização: Senac.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.