Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

qualificação

Instituto Crescer Legal vai certificar 155 jovens aprendizes rurais nesta quarta-feira

Instituto Crescer Legal vai apresentar os 167 aprendizes rurais deste ano

Foto: Junio Nunes/Divulgação

Desde março deste ano, 155 adolescentes de sete regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, se envolveram com as atividades do curso de Gestão Rural e Empreendedorismo no contraturno escolar. Em 2023, o Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal abrangeu os municípios gaúchos de Agudo, Canguçu, Novo Cabrais, Progresso, Rio Pardo e São Lourenço do Sul, além de Itaiópolis (SC).

“Vamos celebrar essas 155 conquistas, bem como o próprio marco do Instituto Crescer Legal, que teve em 2023 o início das atividades da primeira turma de Santa Catarina”, comenta o diretor presidente do Instituto, Iro Schünke, que vai pessoalmente entregar os certificados na próxima quarta-feira, 13.

LEIA TAMBÉM: Turmas do Instituto Crescer Legal visitam a 46ª Expointer

Publicidade

Ao todo, foram 800 horas de curso, entre março e dezembro, no contraturno escolar. As atividades presenciais seguiram o calendário escolar dos municípios parceiros que ofereceram o espaço para a realização das atividades, alimentação e logística de transporte diário para viabilizar o atendimento dos adolescentes nas comunidades onde vivem.

LEIA TAMBÉM: Instituto Crescer Legal renova parceria com a Unisc para realização do programa “Nós por Elas”

Os participantes foram contratados como jovens aprendizes pelas indústrias associadas e apoiadoras do Instituto Crescer Legal e receberam salário proporcional a 20 horas semanais, mas ao invés de trabalharem nas empresas, participam do curso de gestão rural e empreendedorismo no contraturno escolar, com atividades teóricas e práticas concomitantes conduzidas pelo Instituto em suas comunidades.

Publicidade

Voz feminina do campo

O dia 13 de dezembro também marcará a certificação de nove egressas que participaram da sétima edição do Programa Nós Por Elas – A voz feminina do campo. Em formato híbrido, a edição de 2023 reuniu meninas oriundas de sete municípios do Rio Grande do Sul: Passo do Sobrado, Herveiras, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Pardo, Cerro Branco e Progresso. Os boletins produzidos com o apoio de profissionais do curso de Comunicação da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) estão disponíveis no site.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.