O Instituto Família Royer realiza uma mobilização junto às principais lideranças de Venâncio Aires para viabilizar o projeto de construção de um Centro Geriátrico na Capital do Chimarrão. Integrantes da associação civil, de cunho não governamental, visitaram a Câmara nessa terça-feira, 14, onde se encontraram com o presidente da Casa, Gerson Ruppenthal (PDT), e com a vereadora Claudete Cittolin (PSD).
Eles apresentaram a associação e pediram apoio dos vereadores para apreciação e votação de um projeto de lei, que deve ser enviado pelo Executivo, concedendo o título de utilidade pública à entidade. Segundo o presidente, Rogério Royer, esta outorga credencia a instituição a buscar recursos financeiros e emendas parlamentares junto aos órgãos municipais e estaduais, além de doações empresariais aos projetos.
LEIA TAMBÉM: O que levar em conta na hora de escolher casas de repouso e moradias para a terceira idade
Publicidade
O instituto adquiriu uma área de 12,25 hectares na Linha São João, em Estância Nova, junto a uma casa antiga construída em 1880 pelo primeiro imigrante da família no Brasil, Mathias Royer. Segundo Rogério, o prédio terá 1.732 metros quadrados e a construção deve começar até o fim deste ano. O Centro Geriátrico deve abrigar, em um primeiro momento, 52 idosos. Na segunda etapa, 104 idosos.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade