O chatbot ChatGPT, desenvolvido pela OpenAI, atingiu uma grande popularidade nos últimos meses com a sua capacidade de produzir textos e conversar através de inteligência artificial. Há pouco mais de três meses, o Google lançou um serviço semelhante, o Bard, então disponível apenas nos Estados Unidos e Reino Unido.
A partir desta quinta-feira, 13, a ferramenta pode ser utilizada também no Brasil, agora contando com 40 opções de idiomas, incluindo o português. Contudo, o serviço ainda está na fase experimental. O Bard pode acessado pelo link bard.google.com. Através de mensagens, o usuário pode fazer perguntas, pedir para realizar tarefas, solicitar dicas ou simplesmente conversar normalmente.
LEIA TAMBÉM: Conar abre representação ética contra Volkswagen por comercial que recriou Elis Regina com inteligência artificial
Publicidade
Além disso, novos recursos foram anunciados. Agora, quem utilizar a ferramenta pode compartilhar respostas através de links, pedir respostas reproduzidas em áudio, fixas e renomear conversas e exportar código-fonte para programadores. Outras duas funcionalidades estão disponíveis apenas em inglês: alterar o tom das respostas para simples, longo, curto, profissional ou casual e pedir a descrição de imagens.
O Google avisa que dados incorretos podem aparecer nas respostas do serviço. Bem como no ChatGPT, no Bard não é revelada a fonte para suas informações. Porém, uma diferença para o chatbot da OpenAI é que a ferramenta recém-lançada no Brasil oferece diferentes versões para suas respostas, por meio do botão “acessar outros rascunhos”.
Com informações do G1
Publicidade