O Internacional chegou a Santa Cruz de La Sierra no final da tarde desta segunda-feira, 16. A delegação viaja para La Paz no início da tarde de terça-feira, 17. A partida de estreia na Copa Libertadores será às 22h30, contra o The Strongest, no Estádio Hernando Siles. O embarque no dia do jogo foi uma opção do clube, a fim de minimizar os efeitos da pressão e do ar rarefeito da capital boliviana, que fica a 3,6 mil metros acima do nível do mar.
Cintia Carvalho, a nutricionista do Inter, é uma das integrantes da delegação colorada rumo à Bolívia. Uma das armas para combater os efeitos da altitude de La Paz será a alimentação. Desde ontem, os jogadores foram orientados a evitar bebidas com gás e a ingerir muita água e isotônico.
O Inter entrará em campo com Alisson; Léo, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Anderson, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar. Horas antes da estreia contra o The Strongest, a ansiedade toma conta do técnico Diego Aguirre.
Publicidade
“Se falar que não estou nervoso não será verdade. A estreia gera muita expectativa, assim como nos jogadores e torcida. É uma Libertadores que começa. Estamos todos esperando poder responder, teremos que começar de uma boa maneira. Sinto uma mescla de nervosismo, mas com emoção. É um torneio que espero ver o Inter protagonista. Desde o primeiro dia de trabalho falamos da Libertadores. Chegou a hora. Tomara que mostremos coisas boas”, afirmou.
Depois de enfrentar o The Strongest, o Inter mandará um time reserva a Rio Grande, no domingo, para jogar contra o São Paulo pelo Gauchão. Tudo porque na quinta-feira, dia 26, o Inter estreará em casa na Libertadores, contra o Universidad de Chile.
Publicidade