Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Inter encara o Atlético-MG em Minas sem D’Alessandro

Após dez dias livres para os treinamentos, o Internacional recomeça a sua caminhada no Brasileirão contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, 14, às 19h30 no Independência, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada. Em busca do ingresso no G-4, o Colorado tenta um bom resultado diante do vice-líder. O time gaúcho ocupa a oitava posição, com 44 pontos,  a apenas dois da zona de classificação à Copa Libertadores da América. Mas, para este jogo-chave, a notícia não é boa. Mesmo recuperado de uma hérnia de disco, o meia D’Alessandro, que chegou a treinar entre os reservas na segunda-feira, 12, fica preservado e retornará contra o Flamengo no próximo domingo, às 16 horas, no Maracanã, no Rio. 

Antes da viagem, o técnico Argel Fucks fechou a atividade de terça-feira, 13, à tarde no gramado principal do Beira-Rio. Em razão do terceiro cartão amarelo, o lateral-direito William cumpre suspensão e dá lugar a Léo. O goleiro Alisson, que estava com a seleção brasileira na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, vai direto de Fortaleza para a capital mineira. Os atacantes Valdívia e Vitinho, que estavam com a equipe nacional olímpica em Manaus, já se juntaram ao elenco em Belo Horizonte. Mesmo com risco de desgaste físico, a tendência é que Valdívia comece a partida ao lado de Lisandro López no ataque. 

No lado externo do estádio colorado, o presidente Vitorio Piffero fez a entrega simbólica de doações de torcedores, arrecadadas desde segunda-feira, ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. “Foram cerca de 10 mil itens recolhidos, entre alimentos não perecíveis, roupas e colchões, que serão repassados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul”, contabilizou o dirigente em entrevista coletiva, na qual também anunciou o planejamento para a pré-temporada em 2016. O trabalho será feito em duas partes: uma em Porto Alegre e outra nos Estados Unidos, onde o Colorado disputará a Florida Cup.

Publicidade

O elenco se reapresentará no dia 3 de janeiro e uma semana depois viajará para Miami. No dia 13, o Inter enfrentará o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e uma semana depois vai encarar o Fluminense. A volta para Porto Alegre está marcada para o dia 21. Em 28 de janeiro deverá iniciar a Primeira Liga – a Copa Sul-Minas-Rio. “Vamos fazer um pouco lá é um pouco aqui. E, antes que perguntem se pode atrapalhar a preparação, eu lembro que o Corinthians fez isso este ano e o Cruzeiro fez nos dois anos em que foi campeão brasileiro. Não atrapalha”, garantiu Piffero.

Douglas Santos retorna da seleção e reforça o Galo

O lateral-esquerdo Douglas Santos retornou da seleção brasileira olímpica ontem à tarde e foi a novidade no treino do Atlético-MG. Com isso, o jogador está confirmado pelo técnico Levir Culpi para encarar o Internacional esta noite. O Galo não conta com o zagueiro Leonardo Silva, que sofreu fratura na mão esquerda. O meia Dátolo, ex-Internacional, retirou pontos da perna esquerda, mas só ficará à disposição para o duelo contra o Sport Recife no próximo domingo, na Ilha do Retiro, em Pernambuco. 

Publicidade

Na reta final do campeonato, um erro pode custar muito caro. Para o meia Giovanni Augusto, a analogia se adequa à situação do Atlético-MG no Brasileirão. A cinco pontos do líder Corinthians, o time alvinegro não pode vacilar se ainda quer buscar o título da competição. “Não dá para errar mais. São nove jogos, nove guerras, então temos que entrar agora a mais de 200 por hora, porque o campeonato já vai acabar. E se a nossa equipe quer ser campeã, a partir de agora tem que ser erro zero”, salientou o meia.

Melhor visitante do certame, o Galo vem vacilandespecialmente nos jogos dentro de casa. Com pontos bobos perdidos em seus domínios, o Atlético-MG detém apenas a sexta melhor campanha como mandante, o que tem atrapalhado a equipe em sua perseguição ao Corinthians. Como jogará cinco vezes em BH nas noves rodadas restantes, precisa recuperar a sua força no Horto, a começar pela partida contra o Inter. “Os adversários conhecem bem o nosso time e, sempre que vêm jogar aqui, eles marcam muito atrás. Isso dificulta um pouco. Temos que fazer nosso dever de casa. Cabe a nós, jogadores, darmos o máximo e, nestes cinco jogos em casa, não podemos vacilar. Acabaram os erros”, sentenciou Giovanni Augusto.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 14 de outubro de 2015 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (ESP-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Bruno Raphael Pires (asp.FIFA-GO)

ATLÉTICO-MG:  Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Luan e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

INTERNACIONAL: Alisson ou Muriel; Léo, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex e Anderson; Valdívia ou Alisson Farias e Lisandro López
Técnico: Argel Fucks

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.