O Inter já conhece o adversário da estreia na Copa Libertadores. E será na altitude boliviana de 3.637 metros da capital La Paz. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Monarcas Morelia, o The Strongest garantiu vaga na fase de grupos. Pablo Escobar foi o nome do jogo, ao marcar os gols aos 41 e 44 minutos do segundo tempo. No empate em 1 a 1 no México, Pablo Escobar já havia anotado o gol do clube boliviano.
A partida entre The Strongest e Inter no Hernando Siles será dia 17. Para o presidente Vitorio Piffero, não seria o adversário ideal para uma estreia, ainda mais fora de casa. “Não tem o que agradar e não tem o que escolher. É um adversário que está mais próximo, mas tem a questão da altitude. Nenhum dos dois seria o adversário ideal por conta da localização, mas temos que enfrentar o que vem por aí. Seria melhor se começássemos a competição jogando no Chile, no Paraguai ou até mesmo na Argentina”, disse o dirigente.
Em 2012, o time boliviano enfrentou o Inter na primeira fase. No Beira-Rio, Leandro Damião (3), Dagoberto e Jô fizeram 5 a 0. No segundo jogo, na Bolívia, um gol de Gilberto nos últimos minutos deu o empate de 1 a 1.
Publicidade