Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Internacional acredita na reversão após desempenho diante do Flamengo

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Roger Machado está confiante para uma reversão no Beira-Rio

O Internacional perdeu para o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, mas acredita na reversão para avançar às quartas da Libertadores. No primeiro tempo, o Inter teve pouca posse de bola e não atacou. No segundo, com a marcação mais adiantada, quase não sofreu riscos e pisou mais no campo adversário. O jogo de volta será na quarta-feira, 20, às 21h30, no Beira-Rio. Antes, as equipes se enfrentam pelo Brasileirão. O duelo pela 20ª rodada será em Porto Alegre, às 18h30.

LEIA MAIS: Libertadores terá final no Monumental de Lima em 29 de novembro

O técnico Roger Machado elencou três pontos para que a equipe possa conquistar a vitória necessária para se classificar sem a necessidade da disputa de pênaltis. “A estratégia de constranger o Flamengo funcionou em parte, porque o segundo momento, que era ter a bola, a gente não cuidou bem dela. Temos de consertar a bola parada. Também tem de estar com o processo defensivo bem ajustado”, salientou.

Publicidade

LEIA MAIS: Internacional chega a acordo com Fernando para rescisão amigável

Roger Machado parabenizou a equipe pelo equilíbrio, mas reforçou que ajustes precisam ser feitos para evitar gols como o de Bruno Henrique, que cabeceou praticamente sem marcação. “Precisamos corrigir o posicionamento. Trabalhamos a bola parada. Tinha a combinação de, mesmo fechada ou aberta, a linha estar mais para fora da área, mas o Flamengo fez o bloqueio dos nossos zagueiros. Ajustar para que nossos zagueiros lutem com o Bruno Henrique. Este foi o equívoco”, explicou.

O meia Alan Patrick destacou a mudança de postura do Inter na etapa final. “Foram dois tempos distintos. No primeiro tempo tivemos dificuldades de reter a bola e fazer uma transição um pouco mais controlada, trabalhar no campo de ataque, coisa que nós conseguimos fazer no segundo tempo”, analisou. “A gente segue supervivo. Acho que foi apenas a primeira parte. A gente vai pra nossa casa, tentar ajustar, ver o que a gente tem pra melhorar e fazer um grande jogo diante da nossa torcida, no jogo da volta”, complementou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.