Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Internacional busca remobilização após eliminação na Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional sofreu eliminação diante do Fluminense

Após ser eliminado da Copa do Brasil, o Internacional volta as atenções para o próximo mata-mata. Na semana que vem, o duelo será contra o Flamengo, pela Libertadores. O jogo de ida será na quarta-feira, 13, às 21h30, no Maracanã. A volta, no Beira-Rio, na quarta-feira seguinte, dia 20, às 21h30.

O técnico Roger Machado quer remobilizar o grupo para o próximo confronto eliminatório. “Precisamos remobilizar, aceitar a crítica, se resignar a trabalhar, entender que o momento é ruim, que a instabilidade está demorando a passar. Eu confio no grupo, o grupo confia no trabalho, a direção até esse momento sempre deu um respaldo importante pra gente. Então é trabalhar e trabalhar”, argumentou.

Vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol mantém a confiança em Roger. “Obviamente, tem culpa da diretoria, tem culpa do departamento de futebol, porque, como eu disse, não é uma ciência exata o futebol, mas aquilo tudo que a gente vinha fazendo, vinha fazendo com convicção, imaginando que chegaria nesses momentos com a capacidade de superar, enfrentar e passar. Não pensamos em uma mudança, temos convicção no trabalho muito em razão de estarmos fazendo essa avaliação, essa autocrítica, essa reflexão dentro do departamento”, justificou.

Publicidade

LEIA MAIS: Diego Rosa deixa o Internacional para atuar no Chipre

Roger protege Ronaldo após falha

A eliminação do Inter para o Fluminense na Copa do Brasil passou diretamente pelo erro de Ronaldo no gol de Canobbio, nos primeiros segundos da etapa final. Em cima disso, o técnico Roger Machado assumiu a responsabilidade ao ser questionado não apenas sobre o volante, mas o elenco no geral.

“Minha responsabilidade é total. Os atletas que não indiquei foram aprovados pela comissão técnica, dentro da política de contratações do clube. Minha responsabilidade é 100% sempre. Os erros e acertos vão acontecer, ponto”, declarou. “Infelizmente aconteceu um erro individual, não só nesse jogo. Responsabilidade é sempre do coletivo. No mínimo, responsabilidade do treinador de ter colocado a campo. Responsabilidade é toda minha”, acrescentou.

Publicidade

Ronaldo falou com os jornalistas na zona mista. “Eu assumo total responsabilidade. Jamais queria errar, mas aconteceu. Agora é trabalhar mais ainda. Não queria errar, errei e vou dar a volta por cima. Vou trabalhar, fazer o meu máximo, porque o futebol está aí. As oportunidades de a gente melhorar, de crescer. Temos mais competições aí e vamos seguir. Na minha carreira já passei por momentos muito difíceis. E não é isso que vai me abater, vai me abalar. Eu sei do meu potencial. Eu não cheguei onde eu cheguei por acaso e agora o segredo é trabalhar mais ainda”, disse.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Richard sofre trauma craniano

O volante Richard, do Inter, sofreu um trauma craniano com lesão de pele na eliminação colorada para o Fluminense, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo informações do clube, o jogador inclusive teve breve perda de consciência.

Publicidade

Mesmo se não tiver algum problema grave constatado, Richard ficará fora da próxima partida do Inter. Conforme o protocolo de concussão, o jogador precisa ser afastado por no mínimo cinco dias para recuperação. O time gaúcho volta a jogar no sábado.

LEIA MAIS: Franco Colapinto sofre grave acidente na Hungria

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.