O Internacional empatou com o Vasco em 1 a 1 neste domingo, 27, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com 21 pontos, o Inter ocupa a 11ª posição. O próximo compromisso colorado será pela Copa do Brasil. Enfrenta o Fluminense na quarta-feira, 30, às 21h30, no jogo de ida pelas oitavas de final.
O primeiro tempo foi de domínio vascaíno. Aos 10 minutos, Lucas Piton cruzou da esquerda e Vegetti cabeceou com perigo, rente à trave direita. Aos 19, Paulo Henrique finalizou da entrada da área pela direita, a bola desviou em Bernabei e Rochet defendeu. Já aos 26, Rayan cruzou da esquerda e Vegetti concluiu por cima. O gol saiu aos 30. David acionou Rayan pela direita e o atacante avançou até bater cruzado, no canto direito de Rochet.
O Inter melhorou nos minutos finais. Aos 37, Gustavo Prado trouxe da esquerda para a entrada da área e arrematou. Léo Jardim saltou no canto esquerdo para espalmar. Aos 38, Alan Patrick alçou a bola na área e Clayton Sampaio cabeceou na trave direita. No minuto seguinte, Bernabei levantou na área e Borré testou para baixo. Léo Jardim estava bem colocado para defender. O Vasco ameaçou novamente aos 44. David aproveitou rebote e emendou de fora da área. Rochet se esticou para defender no canto direito. Aos 49, Alan Patrick cobrou falta e acertou no travessão.
Publicidade
Para o segundo tempo, o Inter voltou com Carbonero na vaga de Gustavo Prado. Aos sete minutos, Wesley desviou de cabeça após cruzamento de Aguirre e Maurício Lemos afastou em cima da linha. Aos 17, Bruno Tabata entrou na vaga de Bruno Henrique. Já aos 18, Alan Patrick tocou e Bernabei bateu cruzado. Léo Jardim espalmou para salvar. O Inter criou uma nova chance aos 24. Carbonero tabelou com Bernabei, recebeu de Alan Patrick e finaliza colocado. A bola desviou em Lucas Freitas e tocou no travessão. Aos 25, Wesley concluiu e Paulo Henrique desviou. A bola passou rente à trave esquerda. Aos 27, Vegetti chegou a marcar, mas estava impedido após passe de Nuno Moreira.
Aos 28, Raykkonen e Vitinho entraram nas vagas de Wesley e Alan Patrick pelo Inter. No Vasco, Thiago Mendes foi para o jogo na vaga de David. Aos 39, Victor Luis e Garré foram para o jogo nas vagas de Lucas Piton e Rayan. Aos 40 minutos, Léo Jardim foi expulso por cera. O goleiro Daniel Fuzato entrou na vaga de Nuno Moreira. O Inter chegou ao empate com Carbonero aos 46. Clayton Sampaio bateu rasteiro, mas Bruno Tabata evitou a saída e cruzou para trás. Vegetti errou ao tentar afastar e o atacante colombiano concluiu no canto esquerdo para comemorar. Na sequência, Luiz Gustavo entrou no lugar de Tchê Tchê para reforçar a marcação no time carioca. Fuzato salvou aos 50 em bomba de Carbonero. O Inter pressionou, mas prevaleceu o empate.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2025 – 17ª RODADA
INTERNACIONAL 1 x 1 VASCO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 27/07/2025, domingo
Horário: 18h30
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, com Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques (trio paulista)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Clayton Sampaio (Internacional); Paulo Henrique, Léo Jardim, Thiago Mendes, Lucas Piton e Victor Luis (Vasco)
Cartão vermelho: Léo Jardim (Vasco)
Gols: Rayan (Vasco) – 30min/1º e Carbonero (Internacional) – 46min/2º
INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Victor Gabriel, Clayton Sampaio e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique (Bruno Tabata) e Alan Patrick (Vitinho); Wesley (Raykkonen), Gustavo Prado (Carbonero) e Borré
Técnico: Roger Machado
Publicidade
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maurício Lemos, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Tchê Tchê (Luiz Gustavo) e Nuno Moreira (Daniel Fuzato); Rayan (Garré), David (Thiago Mendes) e Vegetti
Técnico: Fernando Diniz
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade