O Internacional perdeu para o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira, 30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será no Maracanã, dia 6 de agosto, quarta-feira, às 21h30. O Inter vai precisar vencer por dois gols de diferença para avançar. Em caso de vitória colorada por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
O Inter entrou em campo com a escalação ideal. Já o Fluminense contou com mudanças. Guga foi improvisado na lateral esquerda. No ataque, Everaldo foi escalado como centroavante ao invés de Germán Cano.
Apesar da pressão inicial do Inter, foi o Fluminense quem abriu o placar. Aos nove minutos, Thiago Maia recuou a bola com altura e Serna ganhou de Bernabei para concluir na trave esquerda. Na sobra, Vitão não afastou completamente e Everaldo bateu forte para estufar a rede. Aos 13, Bruno Henrique acertou o travessão em conclusão de fora da área, mas cometeu falta em Soteldo na jogada. O atacante venezuelano deixou o gramado na sequência com uma lesão muscular na coxa direita. Canobbio foi eleito para entrar.
Publicidade
LEIA MAIS: Internacional anuncia contratação de Alan Rodríguez
O Inter reassumiu o comando das ações e chegou ao gol de empate aos 35 minutos. Vitão deu um passe em profundidade e Wesley saiu na cara do gol. Fábio espalmou a finalização e Carbonero aproveitou o rebote na pequena área para colocar na rede. Mas, o Fluminense voltou a ficar em vantagem aos 40 minutos. Serna passou por Bernabei e Victor Gabriel, cruzou da linha de fundo, pela direita, e Everaldo pegou de primeira, em um chute forte e alto, sem chances para Rochet.
Para o segundo tempo, Ronaldo voltou para o jogo na vaga de Bruno Henrique. Aos 18, Vitinho foi para o campo na vaga de Thiago Maia. O técnico Roger Machado buscava ampliar o poder ofensivo da equipe. Mais duas trocas foram processadas aos 27. Gustavo Prado e Enner Valencia entraram nas vagas de Wesley e Borré. No Fluminense, as primeiras trocas ocorreram aos 32 minutos. Bernal e Paulo Henrique Ganso entraram nas vagas de Martinelli e Nonato. No Inter, a última mudança foi Bruno Tabata na vaga de Carbonero. Para fechar, aos 41 minutos, Renato Portaluppi colocou Lima e Keno nas vagas de Serna e Everaldo. Apesar das tentativas, o Colorado foi ineficiente no setor ofensivo e não conseguiu o empate.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL 2025 – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE IDA
INTERNACIONAL 1 x 2 FLUMINENSE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 30/07/2025, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Aguirre, Borré, Anthoni, Alan Patrick e Rochet (Internacional); Martinelli e Canobbio (Fluminense)
Gols: Everaldo (Fluminense) – 9min/1º e 40min/1º e Carbonero (Internacional) – 35min/1º
Publicidade
INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Vitinho), Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick, Carbonero (Bruno Tabata) e Wesley (Gustavo Prado); Borré (Valencia)
Técnico: Roger Machado
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Guga; Hércules, Martinelli (Bernal) e Nonato (Ganso); Serna (Lima), Soteldo (Canobbio) e Everaldo (Keno)
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade