O Internacional empatou com o Mirassol em 1 a 1 no Beira-Rio neste domingo, 18, pela nona rodada do Brasileirão. Com dez pontos, o Colorado ocupa a 15ª posição na tabela, enquanto o Leão Caipira soma 11 pontos e está em 12º na classificação. O Inter volta a jogar na quinta-feira, 22, às 19 horas, contra o Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Colorado venceu por 1 a 0 na ida e precisa apenas de um empate para avançar. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será no domingo, 25, às 16 horas, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
LEIA MAIS: Internacional ganha confiança para buscar classificação na Libertadores
O técnico Roger Machado manteve o sistema com três volantes no Inter. Ricardo Mathias foi mantido como centroavante. O técnico Rafael Guanaes manteve a ideia de jogo habitual, com três atacantes. O Inter criou uma chance de gol logo aos três minutos. Ricardo Mathias tabelou com Alan Patrick na área e o centroavante finalizou na saída do goleiro Walter. A bola tocou caprichosamente na trave direita. O Mirassol respondeu com gol, aos oito minutos. Reinaldo cruzou da esquerda e Jemmes completou com liberdade na pequena área.
Publicidade
Na marca dos 12 minutos, Gabriel recebeu de Danielzinho, deu o corte em Bernabei e finalizou de canhota. A bola desviou em Juninho e saiu à esquerda. Já aos 21, Bernabei arriscou um chute de longe e a bola passou rente ao ângulo direito de Walter. Na marca dos 23, Iury Castilho alçou na área da direita e Neto Moura evitou a saída na linha de fundo oposta. Danielzinho aproveitou para completar de cabeça, mas por cima da meta adversária. Aos 32, Alan Patrick bateu rasteiro e Walter defendeu no canto direito. Na sequência, Bruno Henrique arrematou em cima de Alan Patrick. Na altura dos 49 minutos, Wesley limpou a marcação na meia-lua e fuzilou de canhota. A bola explodiu no travessão.
LEIA MAIS: Samir Xaud registra chapa única e será novo presidente da CBF
Para o segundo tempo, o Inter voltou com Gustavo Prado na vaga de Thiago Maia. Gustavo Prado arrematou logo no primeiro minuto e Walter defendeu. Na sequência, Edson Carioca adiantou a bola e Anthoni saiu para fazer a defesa. Aos cinco, Wesley caiu após disputa com Jemmes e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Na marca dos 11, Bernabei cruzou da linha de fundo e Bruno Henrique. Walter defendeu no reflexo para evitar o gol. Aos 20, Óscar Romero entrou no Inter, na vaga de Bruno Henrique. Aos 22, entraram Daniel Borges, Roni e Cristian nas vagas de Lucas Ramon, José Aldo e Edson Carioca um uma troca tripla do Mirassol. Na marca dos 30, Bernabei bateu da entrada da área e Walter espalmou para evitar o gol. Na sequência, Matheus Bianqui entrou na vaga de Gabriel no Mirassol.
Publicidade
Aos 31, Bernabei cruzou e Ricardo Mathias cabeceou para defesa de Walter. Lucca entrou na vaga de Wesley e aos 32, o Inter empatou. Vitão lançou da defesa, Ricardo Mathias ganhou de Neto Moura e concluiu para vencer Walter. Aos 34, Walter espalmou em finalização de Ronaldo. Na pressão, o gol da virada saiu, mas não valeu. Alan Patrick cobrou escanteio da esquerda, Lucca desviou de cabeça e Ronaldo tocou de calcanhar. A zaga tentou afastar, mas Gustavo Prado empurrou para a rede no canto esquerdo. No lance, a arbitragem flagrou um impedimento de Ronaldo após toque de Lucca. Aos 41, Yago Felipe entrou no Mirassol, na vaga de Iury Castilho. No Inter, Bruno Tabata e Luis Otávio foram para o jogo nas vagas de Alan Patrick e Ricardo Mathias. Reinaldo ainda cobrou uma falta aos 51 que tirou tinta do travessão colorado.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2025 – 9ª RODADA
INTERNACIONAL 1 x 1 MIRASSOL
Publicidade
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 18/05/2025, domingo
Horário: 20h30
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Wesley e Gustavo Prado (Internacional); Danielzinho, Gabriel, Lucas Ramon, Walter e Matheus Bianqui (Mirassol)
Gols: Jemmes (Mirassol) – 8min/1º e Ricardo Mathias (Internacional) – 32min/2º
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique (Óscar Romero), Thiago Maia (Gustavo Prado) e Alan Patrick (Bruno Tabata); Wesley (Lucca) e Ricardo Mathias (Luis Otávio)
Técnico: Roger Machado
MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Roni), Danielzinho e Neto Moura; Gabriel (Matheus Bianqui), Iury Castilho (Yago Felipe) e Edson Carioca (Cristian)
Técnico: Rafael Guanaes
Publicidade