O Internacional foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 no Maracanã nesta quarta-feira, 13, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O jogo de volta, no Beira-Rio, será na quarta-feira, 20, às 21h30. O Colorado precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois de diferença para se classificar de forma direta. Antes disso, as equipes se enfrentam domingo, 17, às 18h30, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão.
O Internacional entrou em campo com a escalação prevista. Bruno Tabata e Ricardo Mathias, pelo rendimento recente, carimbaram suas vagas entre os titulares. No Flamengo, o técnico Filipe Luís apostou em atletas contratados recentemente, como Emerson Royal e Samuel Lino. Pedro ficou no banco e Gonzalo Plata foi escalado como centroavante. Envolvido em investigação de esquema de apostas, Bruno Henrique ganhou voto de confiança com a camisa rubro-negra.
LEIA MAIS: Libertadores terá final no Monumental de Lima em 29 de novembro
Publicidade
Dono da casa, o Flamengo iniciou com a posse de bola e exercendo certa pressão. A primeira conclusão saiu aos três minutos. Luiz Araújo cobrou escanteio da direita e Léo Pereira cabeceou à direita. Aos 12, Luiz Araújo abriu espaço na meia direita e soltou um petardo de canhota. Rochet espalmou para evitar o gol. Impaciente, a torcida do Flamengo passou a protestar, pedindo mais agressividade à equipe. Apesar de ter maior posse de bola, o Flamengo não conseguia produzir oportunidades de gol e o Inter competia com uma forte marcação.
O gol flamenguista saiu em bola aérea, aos 28 minutos. Luiz Araújo cobrou escanteio da esquerda e Bruno Henrique cabeceou no canto direito para abrir o placar. Aos 33, Alex Sandro recebeu de Samuel Lino e alçou a bola na grande área. Gonzalo Plata cabeceou e Rochet defendeu em dois tempos no canto esquerdo. Aos 38, Samuel Lino acionou Gonzalo Plata, que carimbou Vitão na conclusão. Aos 42, Bruno Henrique recebeu e girou em cima de Juninho. A finalização no canto direito acabou saindo sem direção. No minuto seguinte, com espaço, Luiz Araújo ajeitou para Allan, que mandou de primeira, mas muito alto.
LEIA MAIS: Internacional chega a acordo com Fernando para rescisão amigável
Publicidade
Para o segundo tempo, o Flamengo voltou com Varela na vaga de Emerson Royal, que sentiu dores musculares durante o primeiro tempo. Com uma postura diferente, o Inter passou a fazer uma marcação alta e ampliou o tempo com a posse de bola. Aos 12, Aguirre cruzou e Juninho cabeceou, mas nas mãos do goleiro Rossi. Na marca dos 13, Ricardo Mathias cortou Léo Pereira, cruzou da direita para Wesley e Léo Ortiz afastou com o peito. Aos 26, Bruno Henrique abriu espaço na entrada da área pela esquerda e concluiu por cima.
As equipes fizeram trocas aos 27. No Flamengo, Everton e Carrascal entraram nas vagas de Samuel Lino e Gonzalo Plata. No Inter, Vitinho foi para o jogo na vaga de Wesley. Já aos 34, entraram Richard e Borré nas vagas de Bruno Tabata e Ricardo Mathias. No Flamengo, novas trocas foram efetivadas aos 38 minutos. Evertton Araújo e Pedro entraram nas vagas de Allan e Bruno Henrique. Roger Machado partiu para as últimas trocas aos 42. Bruno Henrique e Gustavo Prado entraram nas vagas de Thiago Maia e Alan Rodríguez. Rochet salvou aos 44. Luiz Araújo bateu de canhota após rebote e o goleiro colorado foi preciso ao defender com os pés. Aos 47, foi a vez do Inter finalizar. Vitinho bateu forte e rasteiro, mas Rossi pegou firme. Já aos 51, Bernabei teve um chute travado, na última tentativa do empate. No fim, o Inter irá para o Beira-Rio com desvantagem no placar.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
COPA LIBERTADORES – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE IDA
FLAMENGO 1 x 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 13/08/2025, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Dario Herrera, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodríguez
VAR: Hernán Mastrángelo (quarteto argentino)
Cartões amarelos: Varela (Flamengo); Gustavo Prado (Internacional)
Gol: Bruno Henrique (Flamengo) – 28min/1º
FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan (Evertton Araújo), Jorginho e Luiz Araújo; Samuel Lino (Everton), Bruno Henrique (Pedro) e Gonzalo Plata (Carrascal)
Técnico: Filipe Luís
Publicidade
INTERNACIONAL: Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Rodriguez (Gustavo Prado), Bruno Tabata (Richard), Wesley (Vitinho) e Alan Patrick; Ricardo Mathias (Borré)
Técnico: Roger Machado
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade