O Internacional renovou os contratos do lateral-direito Braian Aguirre, até o fim de 2028, e do meia Alan Patrick, até o fim de 2027.
Aguirre, de 25 anos, foi o jogador que mais atuou pelo time na temporada. Das 63 partidas disputadas, atuou em 55. Ele vai receber valorização salarial com o novo vínculo. Alan Patrick, de 34 anos, chegou a ter sondagens de clubes dos Estados Unidos. O ano de 2025 foi o melhor da carreira, com 21 gols e 13 assistências em 50 partidas.
LEIA MAIS: Internacional inicia reformulação com saídas no departamento de futebol
Publicidade
Compromissos em dia
Antes da permanência na Série A, houve um acerto financeiro entre direção e vestiário. O Inter recorreu a um empréstimo junto a um banco parceiro do clube para zerar as pendências que havia com o grupo. Os gaúchos pagaram os valores referentes ao salário, o 13º, férias e direito de imagem, que tinha sido renegociado com os jogadores. O que significa que o clube abrirá a próxima temporada com os compromissos com o grupo em dia.
LEIA MAIS: Internacional deve sacramentar venda de Luis Otávio ao Orlando City
Sondagem
O lateral-esquerdo Bernabei virou alvo do River Plate, segundo a imprensa argentina. A pedida do Inter estaria na casa dos U$S 7 milhões de dólares, cerca de R$37,85 milhões na conversão atual. Bernabei, após se destacar no segundo semestre de 2024, foi comprado junto ao Celtic, da Escócia, por 4,5 milhões de euros, R$28 milhões à época. Bernabei tem vínculo até 2028. No total, ele soma 76 partidas com cinco gols e 12 assistências.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade