O Internacional sofreu um transfer ban da Fifa na terça-feira, 9, mas já foi liberado nesta quarta-feira, 10, para registrar novos jogadores. A direção já havia quitado o débito e aguardava a regularização a partir do trâmite processual. A janela de transferências abrirá em janeiro. O Gauchão tem início previsto para o dia 10 do primeiro mês de 2026, enquanto o Brasileirão começa no dia 28.
LEIA MAIS: Internacional deve sacramentar venda de Luis Otávio ao Orlando City
Em nota, o Inter informou que “o transfer ban aplicado pela Fifa foi oficialmente levantado após a conclusão do trâmite processual. O pagamento já havia sido realizado e o processo foi devidamente regularizado”. Essa punição se dá quando não há o pagamento por alguma transferência. Para sair da lista, é preciso acertar-se com o credor e informar a Fifa.
Publicidade
LEIA MAIS: Internacional inicia reformulação com saídas no departamento de futebol
A situação financeira do clube é delicada. Recentemente, houve novo atraso nos pagamentos da Alfa, patrocinadora master que teve o contrato com o Grêmio rescindido judicialmente. Nos últimos meses, o Lanús foi um dos clubes de fora do país a cobrar o Inter na Fifa por uma dívida referente à compra de Braian Aguirre. Em novembro, o Colorado quitou os valores, que giravam em torno de 100 mil dólares (R$ 565 mil) pela cotação fixada à época. Uma das cobranças mais recentes havia sido o pagamento ao Racing das parcelas pelo empréstimo do atacante Johan Carbonero.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!